quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Depois de ter sido escalada para "Tempos Modernos" e receber convite de Sílvio de Abreu para participar de "Passione", sua próxima novela na Globo e logo depois ser tirada da trama por seu papel ter sido considerado pequeno para uma atriz de seu porte, Débora Falabella estará em "Além da Vida", de Elisabeth Jhin que vai estrear no fim do primeiro semestre de 2010.
A atriz está longe das novelas desde maio de 2007 com o fim de "Duas Caras", onde interpretou a cineasta Júlia. Na segunda novela de Elizabeth Jhin, Débora vai encarnar a vilã da história. Em uma das tramas paralelas de "Alem da Vida", ex-mulheres vão infernizar a vida dos ex-maridos usando os próprios filhos.
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
O jeito meigo e a aparência mignon, tantas vezes retratados nas telas, já davam a dica. Quando o assunto é moda, a atriz Débora Falabella nutre, também na vida real, uma paixão pelo estilo retrô. E nada melhor do que um vestido, desses com ar de antigamente, para sintetizar a maneira atemporal e feminina de se vestir.
Mas Débora sempre teve um problema: não encontrava facilmente peças que lhe agradavam e precisava peregrinar por brechós em busca de algo legal. Nessas andanças, contava quase sempre com a companhia da amiga e estilista Mariana Aretz, que já vinha se arriscando na confecção de alguns vestidos para uso próprio.
Daí, tiveram a ideia: por que não ajudar outras mulheres que amam vestidos, mas, como elas, tinham dificuldade em encontrar modelos lindos a preços acessíveis? Assim, há pouco mais de um ano, surgia Un vestido y un amor, um blog em que as amigas expunham os vestidos criados por Mariana e os colocavam à venda. Qual não foi a surpresa das duas ao ver que, quase instantaneamente, as peças eram comercializadas.
Os modelos são simples, com um quê de anos 1950. Alguns têm estampas delicadas, que remetem àquela época, e todos recebem nomes de mulheres. Diante do sucesso do blog – que entrega peças via Sedex para todo o Brasil –, as sócias passaram a comercializar as peças em algumas lojas de São Paulo e Belo Horizonte. Recentemente, inauguraram um ateliê, que atende com horário marcado, na Rua Augusta, em São Paulo.
A marca começou a criar acessórios também com cara de antigamente, como cintos, que ajudam a deixar o look ainda mais feminino. Nesta entrevista, Débora Falabella fala sobre a paixão por vestidos e os projetos da marca.
Quando surgiu essa paixão pela moda?
Débora Falabella – Sempre gostei de moda. Acredito que a forma como as pessoas se vestem diz muito sobre elas. Na verdade, não tenho uma paixão pelo mundo fashion: gosto de roupas bonitas e que tenham personalidade.
Vocês começaram com um blog na internet e hoje já têm um ateliê em São Paulo. Esperavam esse sucesso todo no mundo virtual?
Débora – De jeito nenhum. Não imaginávamos que o blog daria tão certo. As pessoas, hoje em dia, compram mesmo pela internet, e isso foi uma surpresa para nós. Estamos crescendo, mas devagar. Não queremos perder o foco da marca. Queremos atender bem nossas clientes, e de uma forma especial. Na semana passada, os pedidos online chegaram a ser suspensos por conta da alta procura.
Você também participa do processo criativo?
Débora – Não. Deixo essa parte para quem sabe e conhece o assunto, a Mariana, que é a minha sócia e estilista da marca.
Como concilia a carreira, a maternidade e o novo negócio?
Débora – Por enquanto, está tranquilo conciliar as coisas. Esse trabalho para mim na verdade é um grande prazer.
De onde surgiu o nome Un vestido y un amor?
Débora – Uma amiga argentina deu a ideia, e depois descobrimos que esse nome é também o nome de uma música linda de Fito Paez.
Os vestidos de vocês são atemporais e com um ar retrô. Esse também é o seu estilo pessoal?
Débora – Adoro esse estilo, mas é claro que me visto de outra forma também. Gosto muito de vestidos, pois acho que eles são românticos e femininos. No dia a dia, porém, eu me visto de maneira mais básica.
Recentemente, você foi mãe (de Nina, que nasceu em maio). A maternidade fez você mudar o seu estilo de se vestir?
Débora – Muda sim, claro. Temos que nos vestir de maneira mais prática. Tem a amamentação, carrego minha filha o tempo todo, então a roupa não pode amassar tanto. Também não dá para usar tantos acessórios
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Da paixão por vestidos e da dificuldade em comprá-los, surgiu a grife Un Vestido y un Amor.
A atriz Débora Falabella e a estilista Mariana Aretz descobriram que viviam em um mesmo dilema: como encontrar o vestido perfeito? Ou eles eram caros demais, ou bonitos de menos. Por essa razão, as amigas criaram, em sociedade, a marca especializada em vestidos românticos, exatamente como aqueles que elas mesmas gostariam de encontrar nas lojas.
Imagem do site Lilian Pacce
Un Vestido y un Amor começou em outubro de 2008, inicialmente no blog HTTP://unvestido.blogspot.com que é responsável por cerca de 90% das vendas da grife. Com a inauguração do espaço físico da loja, na Rua Augusta, ascompradoras tem agora ao seu dispor um atendimento personalizado, já que as vendas só são feitas com hora marcada e ajustes breves são feitos no momento da compra.
Além da proposta retrô, a grife também tem como diferencial seus preços acessíveis (a peça mais cara não chega a R$200). Os vestidos são feitos em pequena quantidade e um mesmo modelo é confeccionado em diversos tecidos diferentes, isso garante certa individualidade. "'Nossas peças são quase exclusivas, porque fazemos poucas de cada estampa e vendemos para o Brasil todo'" disse Débora Falabella à Revista Época.
Os modelos permanentes você pode encontrar no endereço Rua Augusta, 2.052, sala 6, Jardim Paulista. Apesar de ser necessário marcar horário para atendimento, não é difícil encontrar alguém por lá. E você que é de Belo Horizonte poderá encontrar Un Vestido y un Amor nas lojas:
São Longuinho: Rua Aquiles Lobo, 175 Casa 2 – Floresta, Belo Horizonte – MG. Atendimento com hora marcada, para agendar ligue para (31) 8709-0037 falar com Elena.
FRIDDA : Rua Paraíba, 1395 – Savassi , Belo Horizonte – MG. Telefone : (31) 3225-7510
FRIDDA: Rua Sergipe , 1140 – Savassi , Belo Horizonte – MG. Telefone (31) 3225-6870
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Débora Falabella conferiu a inaugração do teatro Cleyde Yáconis, antigo Teatro Cosipa Cultural, em São Paulo nesta terça-feira, 29. Ewa Wilma e Irene Ravache também estavam presentes.
domingo, 27 de setembro de 2009
sábado, 5 de setembro de 2009
|
Como o ESTRELANDO, Alessandra Negrini e Mariana Ximenes já foram cotadas, além de Rodrigo Lombardi e Marcelo Antony. Agora mais um nome surge na lista.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, Débora Falabella deve fazer par com Rodrigo na próxima novela de Silvio de Abreu.
domingo, 19 de julho de 2009
Uma das mocinhas da minissérie "Som & fúria", Débora Falabella é a estrela das "Perguntas fora do comum" desta semana. A atriz nascida em Minas Gerais entrega que não é muita chegada na cozinha, que ainda anda de ônibus e que os livros sobre maternidade não ajudaram muito quando a primeira filha, Nina, nasceu há dois meses. E olha que ela ainda conta que mineira come quieta!
- Quando um som é ruim? E quando a fúria é boa?
A fúria é boa quando usada para a cena. E o som é ruim quando a gente quer silêncio.
- Qual o maior mico que já pagou no trabalho? E na vida real?
Na vida de ator, se você não acredita no que está fazendo, vai sempre achar que está pagando mico. Na vida real, acho que nenhum tão grande que me lembre agora.
- Você já passou dos 20 anos, mas ainda tem cara de menina. Ainda te pedem RG para entrar nos lugares?
Há alguns ano atrás, sim. Mas, hoje em dia, já não me pedem mais o documento para liberar a minha entrada.
- Quem cozinha na sua casa?
A Nil (funcionária da atriz). Ela faz uma comida maravilhosa. O Eduardo de vez em quando cozinha, quando estamos sozinhos geralmente. E eu cozinho mais de vez em quando ainda.
- Dizem que mineiro come quieto. E mineira?
Como quieta.
- Você já foi mãe na ficção, mas está estreando no papel na vida real. A experiência no trabalho ajudou?
De jeito nenhum! Nada se comparar com a coisa de verdade, nem os livros que lemos ajudam muito. É uma experiência única e inigualável. Aprende-se fazendo e errando. Creio que não há o que te prepare plenamente para isso.
- Tem artista que nina o filho com músicas de própria autoria. Nina dorme ao som do pai, o Chuck?
Não, ela dorme ao som de Bob Marley! Mas no colo dele...
- Qual foi a última vez em que andou de ônibus?
Quando estamos fora do país, andamos bastante. Acho que a última vez foi em Nova Iorque. Teve uma época em que eu ensaiava uma peça (em Belo Horizonte), um filme e uma novela (no Rio), simultaneamente, e andei muito de ônibus de estado para estado. E no começo fazia Niterói, casa da minha tia onde eu morava, e Projac todos os dias. Era longe.
- É consumista? Quantos cartões de crédito tem?
Tenho meus momentos de consumista sim, mas nada e nunca insano. E tenho dois cartões de crédito.
- Que pergunta não aguenta mais responder?
Qual a semelhança entre a Débora atriz e sua personagem na novela/teatro/filme? e qual seu parentesco com o Miguel Falabella!?. Essas são incrivelmente batidas e sem criatividade.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Longe das telinhas desde o fim de "Duas Caras" (2008), Débora Falabella está prestes a dar um importante passo em sua carreira. A atriz está sendo cotada para viver uma vilã em "Bom Dia Frankenstein", de Bosco Brasil.
Caso Débora seja efetivada no papel, será a primeira vez que a atriz dará vida a uma vilã em sua carreira.
Além de Débora Falabella, Marília Pêra, Antônio Fagundes e Renata Sorrah também poderão compor o elenco da próxima novela das 7. "Bom Dia Frankestein" tem data prevista de estreia para o dia 2 de novembro, ocupando a faixa que pertence atualmente a "Caras & Bocas".
terça-feira, 9 de junho de 2009
sábado, 6 de junho de 2009
"Duas amigas e uma paixão em comum: vestidos. Porém, que difícil era comprar algum. Ou eram caros demais ou não eram bonitos. E queríamos ter muitos e usar vestidos todos os dias da semana! Então resolvemos fazer os vestidos que amamos. Usamos vestidos para celebrar o amor (em nossos casamentos) e, às vezes, para procurar por um amor. Usar vestido ajuda a esconder o que não precisa aparecer, mostra o que tem que aparecer, faz a gente se sentir criança e mulherão ao mesmo tempo. Deixa a gente com cara de "arrumadinha" o dia todo mesmo depois daquela reunião chatérrima. Ajuda a gente a ficar pronta para a balada antes do namorado (hehe), faz a gente rir de bobeira quando rodopiamos e olhamos a saia voar. Tanta coisa que faz a gente amar cada dia mais vestidos", escreveram em seu site. A marca, criada em outubro de 2008, tem como uma de suas modelos a irmã de Débora, a atriz Cynthia Falabella.
domingo, 31 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
terça-feira, 12 de maio de 2009
No sábado (9), Débora Falabella deu à luz a uma menina, que nasceu em São Paulo. A criança é fruto de seu casamento com o músico Chuck Hipólito, ex-vocalista da banda Forgotten Boys.
De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, a criança passa bem e os pais estão muito felizes com a chegada da menina. Vale lembrar que, no dia seguinte ao seu nascimento, foi comemorado o Dia das Mães.
Em janeiro, a assessoria de imprensa da atriz já havia confirmado a O Fuxico que ela estava no quinto mês de gestação.
"Ela está bem e muito feliz", resumiu na época o assessor de imprensa da atriz
domingo, 10 de maio de 2009
quinta-feira, 30 de abril de 2009
segunda-feira, 20 de abril de 2009
sexta-feira, 10 de abril de 2009
quinta-feira, 9 de abril de 2009
terça-feira, 31 de março de 2009
quinta-feira, 19 de março de 2009
quarta-feira, 18 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
domingo, 1 de março de 2009
Excelente participação
domingo, 1 de fevereiro de 2009
O que é o Vakinha.com.br
O Vakinha.com.br é um portal destinado à criação e gerenciamento de vaquinhas online. Nele, você pode criar e contribuir com vaquinhas para festas, casamentos, despedidas, formaturas, churrascos, e qualquer outro evento onde juntar a turma em torno de um objetivo seja importante.
Então decidi colocar minha popularidade a prova. Quero sair de férias e preciso da ajuda de vocês.
sábado, 31 de janeiro de 2009
Depois da série de nascimentos de filho de famosos entre dezembro e janeiro, a cegonha já tem uma visita marcada em maio. Ela trará o primeiro filho de Débora Falabella e Chuck Hipólito.
A atriz, que descobriu a gravidez em setembro de 2008, está no quinto mês de gestação desfilando por aí com um barrigão. Na época, por meio de sua assessoria, a global negou que estivesse esperando um bebê, embora já revelasse o desejo de ser mãe.
Débora está de férias da TV desde que viveu Júlia em Duas Caras, na Globo.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Débora Falabella fez em 1998 e estourou em "O Clone" (2002). Priscila Fantin, em 1999, e logo conquistou destaque. Thiago Lacerda participou e se tornou o mocinho de "Terra Nostra" (1999). Em 2008, foi Nathalia Dill, 22, quem fez sucesso em "Malhação" e agora se prepara para ser uma das protagonistas de uma novela. A atriz é mais um exemplo de como a novelinha adolescente funciona como catapulta para atores e atrizes que estão começando na Rede Globo.
Assim, Nathalia parte da vilã carioca Débora, sucesso entre os fãs, para a mocinha do interior Maria Rita, a Santinha, em um remake de "Paraíso", sucesso de 1982 assinado por Benedito Ruy Barbosa.
Será a próxima novela das seis, substituindo "Negócio da China", de Miguel Falabella, que teve a pior audiência nessa faixa de horário desde 2000.
Com estreia prevista para a primeira quinzena de março, Nathalia ainda não começou a gravar e está aproveitando para descansar. Com a equipe já em Mato Grosso, ela não tem mais como preparar seu novo personagem --o que fez em dezembro, assim que se despediu da vilã Débora.
"A Débora é mais próxima de mim: é carioca, parecida. A outra [Maria Rita] é religiosa, uma mocinha; e as mocinhas são cada vez mais raras nos dias de hoje... Então o personagem fica mais distante", afirma a atriz, que está focando o estudo da nova personagem na descoberta da religião e em amenizar o sotaque carioca --carregado-- para viver a menina do interior.