domingo, 23 de novembro de 2008

Na televisão

* 2007 - Duas Caras .... Júlia de Queiroz Barreto
* 2006 - Sinhá Moça .... Sinhá Moça (Maria das Graças Ferreira)
* 2006 - JK .... Sarah Lemos Kubitschek (1ª fase)
* 2004 - Senhora do Destino .... Duda (Maria Eduarda Corrêa de Andrade e Couto)
* 2004 - Um Só Coração.... Rachel Rosenberg
* 2003 - Agora É que São Elas .... Léo (Leonarda Mendes Galvão)
* 2001 - Um Anjo Caiu do Céu .... Cuca
* 2001 - O Clone .... Mel (Milena Ferraz)
* 1999 - Chiquititas Brasil .... Estrela
* 1998 - Malhação .... Antônia

No cinema

* 2007 - Primo Basílio .... Luísa
* 2006 - 5 Mentiras.... Chucky
* 2004 - Cazuza - O Tempo Não Pára .... Dani (Denise Dumont )
* 2004 - A Dona da História .... Carolina (jovem)
* 2003 - Lisbela e o Prisioneiro .... Lisbela
* 2002 - Dois Perdidos Numa Noite Suja .... Paco (Rita)
* 2001 - Françoise (curta-metragem) .... Françoise

No teatro

* 2008 - A serpente
* Noites brancas
* O Continente Negro
Aos doze anos Débora já fazia teatro amador em Belo Horizonte. Aos quinze anos participou da sua primeira peça profissional, Flicts, do escritor Ziraldo. Até os dezoito anos, a atriz interpretou outras personagens infantis e estudou dramaturgia. Foi então que entrou na faculdade de Publicidade, que cursou somente por um ano e meio.

A atriz fez um teste para a Rede Globo, para um cadastro de atores mineiros, e pouco tempo depois foi chamada para outro teste, desta vez era uma vaga em Malhação. Foi o primeiro trabalho de Débora na televisão, que durou apenas seis meses, pois não conseguiu se adaptar ao ambiente da série, que se passava basicamente em uma academia de musculação repleta de modelos.

Assim, Débora voltou para Belo Horizonte e, enquanto atuava em algumas peças de teatro, participou de três capítulos do seriado Mulher, da Rede Globo. Em 1999 passou no teste para atuar na telenovela infantil Chiquititas, do SBT. Durante as gravações, morou em Buenos Aires, onde estava toda a equipe da telenovela.

Após passar por mais um teste, Débora ganhou o papel da rebelde Cuca na telenovela Um anjo caiu do céu, da Rede Globo. Entre uma gravação e outra, estreou nas telonas do cinema, no curta-metragem Françoise. Na pele de uma menina solitária e com muitas fantasias na cabeça, Débora levou o prêmio de melhor atriz nos festivais de Gramado e de Brasília, além de receber menção honrosa no Festival do Rio BR. Antes mesmo de acabar as gravações da personagem Cuca, ela já fora convidada a interpretar a Mel em O clone, seu primeiro papel em horário nobre, onde foi elogiada por interpretar uma menina que se envolve seriamente com drogas.

Na minissérie JK interpretou Sarah Kubitschek, na fase ainda jovem da personagem. Em seguida, protagonizou a telenovela Sinhá Moça. No teatro está em cartaz com a peça A serpente. Também apresenta na TV a cabo o programa Cineview, uma agenda semanal sobre cinema.

Namorou o ator Daniel de Oliveira. Em 2005, casou com Eduardo Hypolitho (mais conhecido como Chuck), o vocalista da banda Forgotten Boys. É filha do ator Rogério Falabella e irmã da atriz Cynthia Falabella.

Seu papel mais recente foi na novela Duas Caras, na qual viveu Júlia de Queiroz Barreto, uma jovem cineasta que se apaixona por Evilásio Caó (personagem de Lázaro Ramos), um rapaz de classe mais baixa e negro, provocando a reação do pai, o advogado Paulo Barreto (vivido por Stênio Garcia).